Vou este Domingo para a Tailândia (yeahhh!) e, pela primeira vez neste tipo de viagens, não vou levar mochila: vou experimentar levar um saco de viagem com rodinhas!
O saco que vou levar é da American Tourister, não é demasiado grande – mede 38 x 69 x 29 cm – e tem capacidade para 62,5 L – o que é imenso para mim. Existem ainda outros dois tamanhos – um mais pequeno, de cabine, e outro maior, com capacidade para 88 L -,iguais ao meu. Para além disso, esta linha, que se chama Road Quest, tem outros artigos (mochilas e sacos de desporto) e está disponível em 4 cores: preto, vermelho, azul e verde. O meu saco é verde – Sea Green – e acho-o mesmo bonito (ao vivo ainda é mais).
Da última vez que viajei para a Ásia, durante 3 semanas, levei uma mochila de 40 L (na altura escrevi este post sobre como viajar sem peso desnecessário e contei a minha viagem ao Vietname aqui e aqui). Como este saco de viagem tem uma capacidade maior do que a bagagem que levo habitualmente, resolvi dividir a mala com o meu marido e vamos levar tudo o que é para despachar dos dois (roupa, calçado, líquidos, etc), neste saco de viagem. A minha única preocupação nisto da “mala conjunta” é que ele desarrume tudo, sempre que quiser encontrar nem que seja um par de meias… Vamos ver. Mas talvez um papel com regras, colado no interior do saco, não fosse mal pensado (eheheh). Isto porque ainda por cima, a vantagem de uma mala em relação a uma mochila é, claro, ficar tudo muito melhor organizado e eu estou a adorar essa parte. Este saco tem tiras de compressão, divisórias interiores, cintas de fixação e organização, dois compartimentos e um bolso exterior, o que faz com que a roupa fique muito menos amassada do que numa mochila (nem há comparação possível) e que seja muito mais fácil aceder a tudo.
Para além do normal – roupa, calçado e produtos de higiene e beleza -, levo sempre uma pequena Farmácia Natural de S.O.S., numa lancheira térmica. Se estiverem interessados neste tema, aqui encontram um post que escrevi há algum tempo e que explica tudo o que levo e para que serve cada produto.
Para este género de viagens – vou de forma independente, para já só marquei os voos internacionais e a primeira noite em Bangkok -, levo sempre algumas outras coisas que costumam ser bem úteis:
- Toalhitas – podia comprar lá, mas como prefiro levar sem ingredientes nocivos, da WaterWipes, levo já de Portugal comigo);
- Saco-Cama – desta vez levo um que comprei na Ásia, super fino, que pesa algumas gramas e não é maior do que um maço de lenços de papel. Não tenho a certeza se o material vai ser confortável, parece sintético de mais, mas vou experimentar.
- Fronha de almofada – quem já viajou de forma independente, percebe o porquê. Quem ainda não, quando for o melhor é levar uma fronha, de certeza que vai ser muito útil.
- Sacos de pano – levo sempre vários e dão imenso jeito: para colocar a roupa suja, para o calçado, para levar a tolha e protectores solares para a praia e até para fazer de mala/carteira se for preciso.
- Toalha de banho em micro-fibras – vendem-se em lojas de desporto e embora não sejam tão confortáveis como uma toalha normal, são leves, pequenas e secam super rápido.
- Papel Higiénico – é verdade, levo sempre um rolo de cá. Não é preciso, claro, lá também se vende, se for necessário, mas habituei-me e nunca falta na minha mala, assim já vai comigo.
- Para’Kito – é uma pulseira repelente de mosquitos, à base de óleos essências, que vou experimentar pela primeira vez.
Durante esta viagem de 5 semanas, vou fazer alguns conteúdos exclusivos para as redes sociais da American Tourister. Esta é uma marca que conheço há já bastante tempo e pela qual tenho um carinho muito especial. Se quiserem acompanhar a minha viagem à Tailândia e Índia, sugiro que sigam as redes sociais da American Tourister – Facebook aqui e Instagram aqui. Também vou estar, claro, nas redes sociais I Love Bio – Facebook aqui e Instagram aqui -, mas os conteúdos serão diferentes. Até já!
O Parakito funciona?
Olá Sofia,
para já parece que sim, mas ainda não estive em zonas com muitos mosquitos e eu não sou muito mordida. No final da viagem faço uma review. 🙂 Bjs
É tão giro o saco!!! Adoro a cor! Beijinhos e boa viagem. Queremos ver fotos!
Olá Ana, obrigada <3 Tenho publicado no Instagram e Facebook e vou continuar a publicar. Passe por lá. 🙂 Bjs
♥ boa viagem! 🙂 Não conhecia esse modelo (gostei das divisões da mala por dentro, dão jeito)
Dão sim, muito jeito. Estou a gostar muito do saco, mantém-se tudo organizado! Bjs <3