Sobre mim

Sigo o Dharma de Buda, acredito no potencial da Macrobiótica e estou a caminhar para uma vida cada vez mais ética, sustentável, consciente e compassiva.

Faço uma alimentação Macrobiótica desde que nasci, vegan desde Fevereiro 2018. Não faço este tipo de alimentação porque está na moda (mas ainda bem que está na moda!), mas sim por questões de saúde, ética, compaixão por todos os seres vivos e respeito pelo meio ambiente.

Vivo em Portugal, mas identifico-me com a luz do Oriente, para onde viajo com frequência. Umas vezes em família, outras vezes em grupo, com a Macro Viagens.

A Macro Viagens é a agência de viagens de autor que fundei em 2017 com o meu marido. É actualmente o nosso trabalho. Fazemos programas com contacto e ensinamentos de diferentes tradiçõs espirituais (especialmente com o Budismo). São viagens realistas à Índia, Nepal, Sri Lanka e Butão, com experiências potencialmente transformadoras e contacto com a cultura e população local. Todas as viagens que organizamos são vegetarianas e temos um forte compromisso com uma política de Turismo Responsável (a agência foi certificada em Maio 2019 pela BIOSPHERE Responsible Tourism).

Da família faz também parte o Américo, um cão adoptado já em adulto. Nos meses em que estamos em Portugal, vivemos os três no Porto – mas estamos em processo de mudança para o meio rural. Somos uma família que procura mais profundidade e maior consciência a cada acção.

Sou apaixonada por conhecer diferentes gentes e tradições culturais e espirituais, por viajar sem nada planeado e de forma independente, pelo contacto com a natureza e com os animais, pela filosofia macrobiótica e pelos ensinamentos de Buda e por outras disciplinas orientais. Fazer dessas paixões o meu meio de subsistência e poder proporcionar a outros experiências desafiantes e potencialmente transformadoras, está a ser uma oportunidade maravilhosa.

Querem saber mais? Escrevam-me para diana@ilovebio.pt