• HOME
  • BUDDHA DHARMA
  • MACROBIÓTICA
  • RECEITAS
  • VIAGENS
  • SOBRE MIM
I love bio - BUDDHA DHARMA, MACROBIÓTICA E VIAGENS I love bio - BUDDHA DHARMA, MACROBIÓTICA E VIAGENS
BUDDHA DHARMA, MACROBIÓTICA E VIAGENS
  • Home
  • Living
  • Candeeiro de Sal dos Himalaias
28 Junho, 2017

Candeeiro de Sal dos Himalaias

Living
Candeeiro de Sal dos Himalaias

O Candeeiro de Sal dos Himalaias tem inúmeros benefícios, através da ionização do ar . Para além de ser uma peça de decoração bonita, ajuda a melhorar as alergias, a minimizar as dores de cabeça, a reforçar o sistema imunitário e promove a concentração, equilíbrio e serenidade, através da emissão de iões negativos.

Mostrei na semana passada, no Instagram, um Candeeiro de Sal dos Himalaias que comprei na Tenda da Alma. Soube da existência deste candeeiro num grupo no Facebook criado pela Inês, autora do Be Natural With Inês e percebi que pode trazer vários benefícios ter um em casa. O mais barato que encontrei, foi na Tenda da Alma – um site de produtos esotéricos. O meu é este e custou 14,95€. Existem outros, de diferentes tamanhos, a partir de 10,95€. Por ser 100% natural, cada candeeiro é único e diferente dos outros. A luz que emana transmite conforto e harmonia e influência positivamente o ambiente.

Deixo aqui o texto que está no site onde comprei o candeeiro, que explica todos os benefícios. No entanto, alertaram-me ontem na minha página de Instagram, que o sal para os candeeiros é retirado por pessoas que trabalham em condições péssimas… Não tinha pensado nisso, quando comprei. Mas acredito que possa ser – infelizmente – a realidade.

Benefícios do Candeeiro de Sal dos Himalaias

  • Pode ajudar contra alergias.
  • Reduz dores de cabeça e enxaqueca.
  • Reduz os ataques de asma.
  • Pode reforçar o sistema imunitário e aumentar a produtividade no trabalho.
  • Favorece a concentração.
  • Reduz a susceptibilidade à gripe.
  • É um produto ecológico utilizado na antiga sabedoria do Feng Shui e na meditação.
  • É um elemento decorativo, funcional e bonito.

Os Candeeiros de Sal e a Ionização

O que é a ionização do ar?

Este termo aplica-se a moléculas de ar que contêm pequenas cargas eléctricas (positivas ou negativas), um fenómeno que ocorre normalmente no ar que respiramos. Estas moléculas electricamente carregadas, são chamadas iões. Existem iões positivos e iões negativos, e estão naturalmente numa relação de cinco a quatro num ambiente equilibrado. Nas cidades há um excesso de iões positivos, enquanto no campo e nas montanhas abundam os negativos.

A ionização e a saúde:

Os iões influenciam fortemente os nossos processos biológicos e psicológicos. A ionização do ar é essencial na criação e manutenção da vida na Terra. O desequilíbrio iónico com um excesso de iões positivos, prejudicial para as plantas animais e humanos.
O geólogo Remi Florian escreveu: “o ar que respiramos na nossa casa é mais poluído do que o ar exterior”. Devido ao excesso de aparelhos electrodomésticos, telefones, computadores, apesar de tornarem a vida mais facilitada, aumentam a quantidade de iões positivos no nosso ambiente habitual, provocando mal estar físico e mental (dores de cabeça, stress, irritabilidade, insónia, estados de ansiedade e depressão). O excesso de iões positivos nocivos estão normalmente nas cidades por causa da poluição do ar que destrói os iões negativos.

Os Candeeiros de Sal:

Os Candeeiros de Sal emitem iões negativos de dia e de noite, permitindo reequilibrar a nossa vida. Esses iões negativos fundem-se com os iões positivos, neutralizando e purificando o ar do ambiente onde se encontram estas lâmpadas. As áreas urbanas são as mais carregadas de iões positivos. A cor laranja, emitida pelas lâmpadas de sal, fornece-nos conforto e bem-estar, criando um ambiente equilibrado, calmo e relaxante, ideal para estimular a concentração e a meditação.

Mecanismo de acção dos iões negativos:  

Os iões negativos são absorvidos através da pele, produzindo efeitos nos órgãos internos, mas principalmente afectam o corpo através da respiração, permitindo uma maior absorção de oxigénio e purificando o ar de pó e poluição. Isso acontece porque os iões negativos reduzem a serotonina. Esses iões também têm a capacidade de normalizar a pressão arterial.

Os iões e a vida moderna:  

O ar das cidades fazem cada vez mais mal à saúde pela falta de ionização negativa. A falta de vegetação urbana é um dos factores. Outro factor muito importante é a circulação de carros, revestimentos plásticos, carpetes sintéticas, ecrãs de televisão ou computadores. A poluição do ar também contribui para o empobrecimento da ionização saudável, por causa das partículas suspensas no ar respirável. O uso de ar condicionado e aquecimento central, o ar que entra em atrito com as condutas produzem a perda quase total de iões negativos. O peso que sentimos nos escritórios modernos deve-se a esse factor, agravado pela presença de tapetes de plástico, computadores e lâmpadas fluorescentes, etc. Essa carga brutal positiva, muitas vezes chamada de “carga estática”, pode dar-nos um pequeno choque ao tocar uma maçaneta ou um arquivo de metal. Os móveis feitos ou revestidos de plástico e tecidos, cortinas e roupas sintéticas, são outra fonte de ionização positiva. Uma alternativa para combater esta imensa energia nociva é usar Candeeiros de Sal. Recomenda-se ter o candeeiro aceso sempre que possível, ao aquecer acelera o processo de ionização.

AlergiasAsmaCandeeiro Sal dos HimalaiasDores de cabeçaIões negativosIonização do ArSistema imunitárioTenda da Alma

Diana Chiu Baptista

Guio-me pelo Dharma de Buda, acredito no potencial da Macrobiótica – que sigo desde que nasci - e estou a caminhar para uma vida cada vez mais ética, sustentável, consciente e compassiva. Vivo no Alentejo, no Monte do Almo, e identifico-me com a luz do Oriente, para onde viajo com frequência. Umas vezes em família, outras vezes em grupo, com pessoas que procuram experiências potencialmente transformadoras, através da Macro Viagens.

You May Also Like

No Image
16 Agosto, 2020

Um post como os de antigamente

O que a Índia ensina #4: o sofrimento.
17 Julho, 2018

O que a Índia ensina #4: o sofrimento.

O que a Índia ensina #3: deitar cedo e cedo erguer.
30 Maio, 2018

O que a Índia ensina #3: deitar cedo e cedo erguer.

O que a Índia ensina #1: a percepção da nossa imagem.
17 Março, 2018

O que a Índia ensina #1: a percepção da nossa imagem.

O que a Índia ensina #0: a introdução
7 Março, 2018

O que a Índia ensina #0: a introdução

2018: o ano de cultivar a consciência
17 Janeiro, 2018

2018: o ano de cultivar a consciência

Comments (4)

  1. boa tarde. compreio que penso ser um candeeiro de sal mas a luz é branca….. fui enganada?

    Responder
    Alzira Mendes - 10 Fevereiro, 2020
  2. Porque o meu candeeiro de sal esta a DERRETER ??

    Responder
    Fátima Alves - 10 Dezembro, 2018
    1. O meu também está, não faço ideia 🙁

      Responder
      Diana Chiu Baptista - 11 Dezembro, 2018
      1. Olá Fátima! O candeeiro de sal derrete porque ele absorve a humidade do ambiente. Funciona como um Desumidificador. Embora a função dele não é essa…
        Namastê… Muita luz no seu caminho…

        Responder
        Elisa Meda - 30 Outubro, 2019

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sobre Mim

Diana Chiu Baptista

Diana Chiu Baptista

Guio-me pelo Dharma de Buda, acredito no potencial da Macrobiótica – que sigo desde que nasci - e estou a caminhar para uma vida cada vez mais ética. Vivo no Monte do Almo, no Alentejo, e identifico-me com a luz do Oriente, para onde viajo com frequência - umas vezes em família, outras vezes com grupos em programas da Macro Viagens.

Posts Populares

Intuir, esperar e acreditar!
Intuir, esperar e acreditar!
17 Agosto, 2016
Couto: O dentífrico que evita afeções da boca é Vegan!
Couto: O dentífrico que evita afeções da boca é Vegan!
19 Agosto, 2016
São Miguel em 4 dias
São Miguel em 4 dias
4 Março, 2017
Esfregar o corpo com uma toalha quente
Esfregar o corpo com uma toalha quente
22 Setembro, 2016
Restaurantes vegetarianos, veganos e macrobióticos no Porto (e arredores)
Restaurantes vegetarianos, veganos e macrobióticos no Porto (e arredores)
26 Julho, 2016
Viagem à Índia – Novembro 2017
10 Abril, 2017
Reflexão: Afinal, o que é saudável?
Reflexão: Afinal, o que é saudável?
8 Março, 2017
Restaurantes vegetarianos e macrobióticos em Lisboa (e arredores)
Restaurantes vegetarianos e macrobióticos em Lisboa (e arredores)
26 Julho, 2016
Demolhar [sempre] os cereais e as leguminosas. Porquê?
Demolhar [sempre] os cereais e as leguminosas. Porquê?
24 Maio, 2017
Muito mais do que “treino”.
Muito mais do que “treino”.
30 Agosto, 2017

Arquivo

Pesquisar

© 2016 - I love bio. All Rights Reserved.