Sobre mim

Guio-me pelo Dharma de Buda, acredito no potencial da Macrobiótica – que sigo desde que nasci – e estou a caminhar para uma vida cada vez mais ética. Nasci em 81, estou a mudar-me do Porto para o Monte do Almo, no Alentejo, e identifico-me com a luz do Oriente, para onde viajo com frequência – umas vezes em família, outras vezes com grupos em programas da Macro Viagens.

A Macro Viagens é a agência de viagens de autor que fundei em 2017 com o Igor, o meu marido. Organizamos programas com ensinamentos Budistas e contacto com diferentes tradições espirituais. São viagens mais realistas do que turísticas para países como Índia, Nepal, Sri Lanka e Butão. Todas as viagens que organizamos são exclusivamente vegetarianas e temos um forte compromisso com uma política de Turismo Responsável: a agência foi certificada em Maio 2019 pela BIOSPHERE Responsible Tourism e este ano foi reconhecida com os selos “Clean&Safe” do Turismo de Portugal e “Safe Travels” da World Travel & Tourism Council.

Em breve vou lançar um novo projecto, a ALMO – Upcycling & Ayurveda. Uma loja online fair trade onde estarão à venda peças dos países para fazemos viagens (especialmente produtos da Índia).

Para além disso, estamos em mudança do Porto para o interior do Alentejo: vamos viver no Monte do Almo (que significa “aquele que cria, bom, benéfico, venerável”), uma extensão dos nossos valores. Esperamos, no final deste ano, abrir as portas da nossa (nova) casa a hospedes e organizar por lá retiros e oficinas tendo por base três pilares: Buddha Dharma, a Macrobiótica e Sustentabilidade.

Da nossa família faz também parte o Américo, um cão adoptado já em adulto. Tanto eu como o meu marido procuramos mais profundidade em todas as nossas acções. Sou apaixonada por conhecer diferentes gentes e tradições culturais e espirituais, pelo contacto com a natureza e com os animais, pela filosofia macrobiótica e de outras disciplinas orientais e pelos ensinamentos de Buda. Fazer dessas paixões o meu meio de subsistência e poder proporcionar a outros experiências significativas, está a ser uma oportunidade maravilhosa.

Querem saber mais sobre mim? Escrevam-me para diana@ilovebio.pt