Sobre mim

Guio-me pelo Dharma de Buda, acredito no potencial da Macrobiótica – que sigo desde que nasci – e estou a caminhar para uma vida cada vez mais ética. Vivo em Portugal, mas identifico-me com a luz do Oriente, para onde viajo com frequência – umas vezes em família, outras vezes com grupos em programas da Macro Viagens. Nesta página “sobre mim”, podem ficar a conhecer-me melhor.

A Macro Viagens é a agência de viagens de autor fundada em 2017 por mim e pelo Igor, o meu marido. Organizamos programas com ensinamentos e contacto com diferentes tradições espirituais (com o Budismo, especialmente). São viagens mais realistas do que turísticas a países como Índia, Nepal, Sri Lanka e Butão. Programas em grupo com experiências potencialmente transformadoras e contacto com a cultura e população local. Todas as viagens que organizamos são exclusivamente vegetarianas e temos um forte compromisso com uma política de Turismo Responsável: a agência foi certificada em Maio 2019 pela BIOSPHERE Responsible Tourism e em Abril 2020 foi reconhecida com o selo “Clean&Safe” do Turismo de Portugal.

Em breve vamos abrir uma loja online da Macro Viagens, com peças up-clycling e zero waste dos países para onde temos viagens (para já apenas Índia e Nepal).

Este ano, temos ainda um novo projecto pessoal que pretendemos também partilhar com outras pessoas: vamos viver para o interior do Alentejo, para um Monte Alentejano na zona rural de Estremoz! Vai ser o Monte do Almo (que significa “aquele que cria, bom, benéfico, venerável”) e será também uma extensão dos nossos valores. Pretendemos abrir as portas da nossa (nova) casa a hospedes e organizar retiros e oficinas no Monte, tendo por base três pilares: o Buddha Dharma, a Macrobiótica e o movimento “Zero Waste“.

Da nossa família faz também parte o Américo, um cão adoptado já em adulto. Nos meses em que estamos em Portugal, vivemos (por agora) entre o Porto e o Alentejo. Somos uma família que procura mais profundidade e maior consciência em cada acção.

Sou apaixonada por conhecer diferentes gentes e tradições culturais e espirituais, pelo contacto com a natureza e com os animais, pela filosofia macrobiótica e pelos ensinamentos de Buda e por outras disciplinas orientais. Fazer dessas paixões o meu meio de subsistência e poder proporcionar a outros experiências desafiantes e potencialmente transformadoras, está a ser uma oportunidade maravilhosa.

Querem saber mais sobre mim? Escrevam-me para diana@ilovebio.pt