Sobre mim

Guio-me pelo Dharma de Buda, acredito no potencial da Macrobiótica – que sigo desde que nasci – e estou a caminhar para uma vida cada vez mais ética. Identifico-me com a luz do Oriente, para onde viajo com frequência – umas vezes em família, outras vezes com grupos em programas da Macro Viagens.

Sou natural do Porto, mas vivo com o meu marido e o nosso cão Américo no Monte do Almo, no Alentejo. Um refúgio onde esperamos em breve poder receber hóspedes e organizar retiros e oficinas relacionadas com as nossas áreas de interesse.

Desde 2017 que organizamos viagens para Índia, Sri Lanka, Nepal e Butão mais realistas do que turísticas, com contacto com diferentes tradições espirituais (especialmente com o Budismo). Neste momento estamos em stand-by devido à pandemia, mas esperamos retomar em breve. Enquanto isso, na ALMO – Upcycling & Ayurveda encontram alguns produtos desses países (outra forma de viajar e ajudar essas comunidades).

Tanto o Monte do Almo como a Macro Viagens são projectos compassivos (vegetarianos), comprometidos com uma Política de Turismo Responsável.

Sou apaixonada por conhecer diferentes gentes, tradições culturais e espirituais, pelo contacto com a natureza e com os animais, pelos ensinamentos de Buda, pela filosofia macrobiótica e de outras disciplinas orientais. Poder fazer dessas paixões o meu meio de subsistência e ter a oportunidade de proporcionar a outras pessoas experiências significativas, está a ser uma oportunidade maravilhosa.

Quer falar comigo? Escreva-me para diana@ilovebio.pt