Sobre mim

Guio-me pelo Dharma de Buda, acredito no potencial da Macrobiótica – que sigo desde que nasci. Identifico-me com a luz do Oriente, para onde viajo com frequência – umas vezes em família, outras vezes com grupos em programas da Macro Viagens. E, quando estou em Portugal, vivo no Monte do Almo.

Comecei a estudar Saúde Natural com Prof. Kazuo Kon em 2011 e estou actualmente no 3º ano do Curso de Macrobiótica no IMP. Apesar de ter tido o primeiro contacto com o Budismo na Tailândia, em 2009, só comecei a praticar 10 anos depois com Khenpo Pema Wangdak, com quem estudo, assim como com Lama Rinchen Gyaltsen.

Sou natural do Porto, mas vivo com o meu marido e o nosso cão Américo no Alentejo, onde criamos o projeto Monte do Almo. É uma homestay guiada pelo Dharma de Buda e pelos princípios da Macrobiótica, onde recebemos hóspedes e organizamos retiros e oficinas relacionadas com as nossas áreas de estudo e interesse.

Tanto o Monte do Almo como a Macro Viagens são projetos compassivos (ou seja, vegetarianos), comprometidos com uma Política de Turismo Responsável.

Sou apaixonada por conhecer diferentes gentes, tradições culturais e espirituais, pelo contacto com a natureza e com os animais, pelos ensinamentos de Buda, pela filosofia macrobiótica e de outras disciplinas orientais. Poder fazer dessas paixões o meu meio de subsistência e ter a oportunidade de proporcionar a outras pessoas experiências significativas, está a ser uma oportunidade maravilhosa.

Quer saber mais sobre mim? Escreva-me para diana@ilovebio.pt